segunda-feira, 15 de novembro de 2010

.nutella´s week.

na quinta-feira à noite, depois de um dia e ainda no meio de uma semana de muito trabalho, fui para a cozinha, com muito prazer e alegria, fazer os cupcakes que havia prometido para o aniversário da carol. precisava deixar tudo prontinho para sexta de manhã colocá-los na caixa marrom com bolinhas rosas e entregá-los, pessoalmente, no apartamento da gilberto studart. e foi o que fiz.
a idéia inicial era fazer os cupcakes carol com côco, para que eles remetessem à bahia. como eu sabia que não teria tempo para fazer, eu mesma, a cobertura, comprei uma lata de moça fiesta beijinho. acontece que a consistência é dura demais e eu logo vi que não ficaria bom. como já passava da meia-noite, e eu não podia errar, acabei fazendo o cupcake carol de double nutella: recheio e cobertura de nutella. meu medo era que a nutella, com o calor que tá fazendo aqui, derretesse e não sustentasse as 'voltinhas' do bico 1m - o que, como vocês verão no próximo post, felizmente não aconteceu. aliás, a nutella é perfeita para as voltinhas do frost tradicional.
fiz o bolinho de baunilha [a mesma receita do cupcake rosane], mas recheei com 1 colher de chá bem generosa de nutella no meio, antes de ir para o forno [para 12 cupcakes usei exatamente 1 potinho de nutella de 180g]. como essa massa de baunilha é muito levinha, quase aerada, a nutella pesou, desceu e ficou concentrada no fundo, depois que o bolinho assou. para essa receita, certamente teria sido melhor se eu tivesse recheado os bolinhos depois de prontos, usando um bico 230, mas ficou gostoso do mesmo jeito. para a cobertura usei um pote inteiro de 350g. o resultado vocês vão ver no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário