domingo, 7 de novembro de 2010

.sophia.

.cupcake de chocolate chip com cobertura de ganache de chocolate rosa.
sophia é uma linda menininha de 5 anos, que amanhã receberá um pequeno grupo de amiguinhas para um chá da tarde. o tema será a hello kitty e, considerando todo o contexto, o cupcake que levará seu nome não poderia ter outra cobertura senão essa ganache de chocolate rosa. foram os primeiros que fiz com cobertura colorida [chel me ajudou a acertar o tom do rosa bebê!] e fiquei feliz com o resultado. amanhã farei o delivery pessoalmente e, enquanto sophia e suas amiguinhas se deliciam com os cupcakes, colocarei a conversa em dia com a mãe dela, minha prima amada joana, que em breve também terá um cupcake com seu nome na candice bakery.
--------------------------------------
o bolinho é o mesmo do cupcake nicole [afinal, elas se adoram e jamais se incomodariam de dividir a mesma receita!]. na ganache, coloquei um pouquinho [um pouquinho mesmo!] de corante alimentício rosa em gel - o segredo é molhar a pontinha de um palito de dente no corante e mergulhar na ganache pronta, fazendo uma espiral crescente em sentido horário. depois é só misturar bem a ganache e ver se conseguiu o tom desejado. quando estiver um pouquinho mais claro do que o que você tinha pensado, pare por aí [porque ainda escurecerá um pouco com o tempo]. para realçar a cor e conseguir o efeito ton-sur-ton, confeitei com açúcar colorido rosa.

2 comentários:

  1. Só duas coisas pra dizer: 1) Você é lindaaaaa!
    2) o CupCake Sophia é DELICIOSO!
    Arrasou Dicinha, e o blog é tão maravilhoso quanto vc!
    Te adoro! bjs da prima,
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Ai, entrei aqui clicando seu link lá no Tuíts e babei... Eu sempre me perguntei por que as pessoas não faziam cupcakes no Brasil, sendo que são tão deliciosos e versáteis!
    Sucesso na sua aventura! Enquanto você não abre uma franquia cá nas montanhas, vou me contentando em comer com os olhos!!!
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir